A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA MICROEMPREENDEDORES (MEI).
- Oliver King
- 12 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de jun. de 2021
A internet e as novas tecnologias são ferramentas pelas quais pessoas podem manifestar suas opiniões publicamente, muitas vezes sendo por produtos ou serviços, o que permite ao consumidor a possibilidade de influenciar a imagem da empresa. Como a internet não possui barreiras físicas, pode proporcionar a facilidade de divulgação dos produtos da empresa e de conexão com seu público, a organização pode obter notoriedade, reconhecimento e melhorar sua imagem mundialmente. Nessa perspectiva, existe uma relação direta entre o Marketing digital e as empresas. (MENDES, 2013; SOBRINHO & BARBOSA, 2014; TORRES, 2009).

De acordo com Kotler (2000), as empresas são grandemente beneficiadas pelos serviços on-line, alguns deles sendo adaptações rápidas às condições do mercado, menores gastos, aproximação com o cliente e expansão de público. Para Barbulho (2001), há uma acirrada competição pela conquista, fidelidade e proximidade dos clientes, já que eles estão se tornando mais exigentes com o crescimento da concorrência.
É preciso se preocupar com a qualidade dos serviços prestados, tendo os menores custos possíveis para que a empresa supere a concorrência. Oferecer um produto de qualidade por preço acessível não é mais o suficiente para se estabelecer no mercado. Por isso o branding é imprescindível para o marketing.
Dessa forma, o propósito do presente foi demonstrar a importância do marketing digital para o microempreendedor, visando o processo distributivo de seus produtos e ou serviços, identificando as principais ferramentas descritas na literatura e como elas afetam os Microempreendedores Individuais - MEI.
Fonte: http://repositorio.aee.edu.br/bitstream/aee/8340/1/Artigo%20Joa%CC%83o%20Pedro%20Borba%20-%20Corrigido.pdf
Comments